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notícias nas buscas para não pagar sites na Califórnia

 Google deixará de exibir links de notícias nas buscas para não pagar sites na Califórnia



Medida foi anunciada em resposta à legislação do estado da Califórnia, que discute lei para obrigar a Big que as empresas de tecnologia paguem veículos jornalísticos

Por  — Rio de Janeiro


segundo comunicado da empresa nesta sexta-feira. A medida é uma resposta ao projeto de lei de 'Preservação ao Jornalismo na Califórnia (CJPA, na sigla em inglês), apresentado no ano passado e que prevê remuneração aos veículos jornalísticos por parte das empresas de tecnologia.

Há muito que dizemos que esta é a abordagem errada para apoiar o jornalismo”, escreveu Jaffer Zaidi, vice-presidente das parcerias globais de notícias do Google, num post de blog nesta sexta-feira. “Se aprovado, o CJPA pode resultar em mudanças significativas nos serviços que podemos oferecer aos californianos e no tráfego que podemos fornecer aos editores da Califórnia.”

O Google também disse que está pausando novos investimentos no ecossistema de notícias do estado americano.

“Até que haja clareza sobre o ambiente regulatório da Califórnia, também estamos pausando outros investimentos no ecossistema de notícias da Califórnia, incluindo novas parcerias por meio do Google News Showcase, nosso programa de produtos e licenças para organizações de notícias, e expansões planejadas da Google News Initiative”, afirmou Zaidi.


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Sob pressão
Esta não é a primeira vez que o Google deixa de exibir links de notícias em reposta a uma lei sobre este tema. A empresa já fez este tipo de oposição no Canadá, no ano passado. Facebook e Instagram, do grupo Meta, também adotaram a mesma postura na época.

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